EMPRESÁRIO RECEBE HOMENAGEM EM SÃO PAULO

Diretor do Instituto e Orquestra Vibrart receberá homenagem da Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino, em São Paulo

Fernando Jardim é o criador do projeto que traz mais cultura a Niterói e São Gonçalo

O empresário Fernando Jardim será homenageado no próximo dia 20 de janeiro em São Paulo (SP), pela Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino, pela criação da Orquestra e do Instituto Vibrart em Niterói e São Gonçalo. Niteroiense, Fernando morou durante 30 anos nos Estados Unidos, administrando e promovendo espetáculos e grandes eventos de música eletrônica em Atlanta, Orlando e Cancun, no México. O Instituto Vibrart é parte da estratégia do empresário de fazer das cidades de Niterói e São Gonçalo referências na área de formação artística e musical.

Durante uma cerimônia do dia 20, Fernando será condecorado com a Medalha de Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau de comendador, honraria reconhecida pela prefeitura de Campinas e pelo Governo Federal. A medalha da Sociedade Brasileira, que tem sede em Campinas, leva o nome do maestro por conta do seu nascimento naquela cidade, em 1936.

“Todos nós do Projeto Vibrart estamos muito honrados e felizes com esse reconhecimento que nos encoraja ainda mais a continuar nesse caminho de expandir o horizonte cultural de nossa comunidade e de criar um espaço onde o talento, a criatividade e a arte possam se tornar uma parte integral da vida de todos os brasileiros.”

Reconhecimento pelo incentivo à cultura

Criada em janeiro de 1970, a Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino, tem como objetivo divulgar os valores morais e intelectuais das grandes personalidades. Fernando foi escolhido pela iniciativa de movimentar o cenário cultural de Niterói e São Gonçalo. O empresário tem promovido espetáculos gratuitos e a preços populares com a Orquestra Vibrart e a disseminação do ensino de música e artes, com a criação do Instituto Vibrart em parceria com a Faculdade Lusófona do Rio de Janeiro, que fica no bairro Paraíso, em São Gonçalo.

Em São Gonçalo, as inscrições para as aulas no Instituto Vibrart já estão abertas pelo www.vibrart.com.br. Há cursos livres e cursos técnicos, com reconhecimento pelo MEC. Entre os oferecidos desta primeira fase estão Teoria Musical, Violão, Violino, Flauta, Dança (ballet clássico e dança moderna), Canto (Lírico e Coral) e Preparação para o Teste de Habilidade Específica (THE).

“Em breve ofereceremos, também, Pós-graduação em Educação Artística para suprir a demanda criada pela Lei 9.394, que definiu que, além da música, as artes visuais, a dança e o teatro também devem fazer parte do ensino de arte, como componente obrigatório no ensino básico”, explica Fernando. “A médio prazo, a ideia é acrescentar cursos de formação em outras áreas técnicas, como produção de eventos, técnico de som, iluminação, edição e produção de vídeos, gerência artística e outras formas de arte, como teatro, cinema e artes plásticas”, promete o diretor-presidente do Instituto Vibrart.

Serviço:

Entrega da Medalha de Mérito Cultural Carlos Gomes

Empresário Fernando Jardim

Data: 20 de janeiro de 2020, às 20h30

Local: Restaurante Mister Tango (Av. Dr. Lino de Moraes Leme, 185 – Parque Jabaquara – São Paulo)

Horário: 20h30

Website

INSTITUTO VIBRART
https://vibrart.com.br/

FACULDADE LUSÓFONA/COLÉGIO PARAÍSO
http://faculdadeparaiso.edu.br/

http://www.colegioparaiso.com.br/

VÍDEO INSTITUCIONAL VIBRART

 

Acompanhe nossas redes sociais:

Canal do YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCDo8WHNlpkq7K3f5Lbi8RFA
Instagram
https://www.instagram.com/vibrartoficial/
Facebook
https://www.facebook.com/vibrartoficial/