5 startups que estão se destacando no Brasil por ajudarem outras empresas

O mercado de startup se destaca quando o assunto é tecnologia e inovação. São inúmeras as marcas neste segmento, mas um diferencial curioso está naquelas que surgem não apenas para inovar, mas também para ajudar outros negócios a se desenvolverem.

Existem startups por todo o Brasil buscando resolver os problemas de empreendedores. Elas facilitam a vida de milhões de usuários e de outras empresas durante o dia a dia.

Conheça cinco startups promissoras, que podem fazer a diferença para o seu negócio:

🟢 1. GIROSS (@girossapp)

O aplicativo Giross faz as entregas seguras de produtos de várias marcas (de diferentes nichos), com taxas muito abaixo do mercado. A empresa, que cuida do delivery da Drogasil, Pague Menos, Arezzo, Subway e mais, atende 90 cidades do país e faturou R$ 2 milhões até agora em 2022.

Para quem busca uma renda extra, é possível também ganhar mais se tornando um afiliado ou motoboy/motogirl e levando produtos para os clientes das marcas parceiras.

O serviço do aplicativo oferece não apenas entregas rápidas, mas também diversos suportes para as empresas que estão cadastradas: como rastreio especial, seguros, atendimento ágil, melhores rotas para os entregadores e outras diversas opções.

Site: giross.com.br

🟢 2. PAGGUE (@paggue)

A Paggue fornece máquinas repletas de benefícios para que os empresários possam vender com mais segurança e comodidade. A marca não cobra taxa de aluguel e aceita cartões de débito e crédito sem a necessidade de celular ou tablet. Além disso, as máquinas fazem o pagamento por aproximação, com 4G, WIFI, GPRS, imprimem recibos físicos e ainda dão a confirmação via SMS, além da inclusão de calculadoras – para facilidade de uso do proprietário.

Em seus diferenciais, a Paggue conta com atendimento sempre disponível e próximo ao cliente, evitando qualquer tipo de problema.

Apesar da marca nordestina estar ganhando grande destaque em empresas do setor automotivo (autoescolas, oficinas e concessionárias), também atende atacado e outras áreas. Basta ser empreendedor para aproveitar!

Site: paggue.io

🟢 3. PORTAL DO MÉDICO (@portaldomedico)

O Portal do Médico funciona como um marketplace de saúde. A plataforma ajuda médicos, clínicas, hospitais e outros profissionais do setor, para que possam vender e comprar produtos pela Internet.

O serviço ajuda a reduzir custos e promover comodidade para quem trabalha em campo.

Site: portaldomedico.com

🟢 4. QUERO QUITAR (@queroquitar)

A Quero Quitar desenvolveu uma solução que busca colaborar com os 63 milhões de brasileiros endividados no país. As dívidas podem ser negociadas e liquidadas através da plataforma. A proposta é positiva tanto para os usuários que podem limpar o nome quanto para as empresas que recebem o valor devido.

Nada melhor do que o nome limpo para começar o seu negócio! A startup se destacou no mercado econômico e ficou em segundo lugar no desafio do BNDES.

Alguns de seus parceiros são Santander, BMG, Lojas Colombo, entre outros.

Site: queroquitar.com.br

🟢 5. ARPAC (@arpacdrones)

A proposta da ARPAC é oferecer mais precisão no campo por meio do desenvolvimento e operação de drones que monitoram a qualidade e pulverizam as lavouras de todos os tipos de cultivos, como cana-de-açúcar, soja, pastagem, silvicultura, café e arroz.

Os drones também são uma alternativa aos pulverizadores terrestres para uso em áreas de difícil acesso: como áreas montanhosas e solos úmidos, que apresentam risco de aplicação pelos produtores rurais.

A solução pode ser implementada em plantações de café, algodão, milho, arroz, soja e outras.

Site: arpacdrones.com.br