GIOVANNI NOBILE LANÇA LIVRO INTERATIVO E COM VERSÃO TAMBÉM DISPONÍVEL EM BRAILE

A galeria de arte da Fifi” é o primeiro livro infantil do autor pela editora Casa Kids e ilustrado por Nani Vasques
O jornalista e escritor Giovanni Nobile lança seu primeiro livro infantil na primeira semana de maio. “A galeria de arte da Fifi” é o título da obra editada e distribuída pela editora Casa Kids e conta com ilustrações de Nani Vasques além de uma pequena artista de apenas quatro anos.
“O livro é inspirado na minha filha, Clarice, que fez alguns desenhos comigo ainda na época da pandemia. Fui guardando tudo e aí resolvi escrever uma história que mostrasse esse lado lúdico, como se fosse um passeio pela galeria de arte de uma criança, passando por todas as suas fantasias e brincadeiras” explica Giovanni. “Quando convidei Nani para ilustrar, pedi que a arte dela fizesse uma mescla aproveitando os desenhos da Clarice. O resultado ficou muito legal”, complementa.
A galeria de arte da Fifi” também traz espaços interativos para que cada criança, junto com pai, mãe, tio, tia, avós, cuidadores, possa também produzir suas artes e criarem sua própria galeria. Além disso, parte da tiragem voltado para a acessibilidade, com edição em braile.
Giovanni Nobile
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além do livro infantil publicado pela editora CasaKids (A Galeria de Arte da Fifi); também vai lançar ainda neste ano um livro de poesias escritas em Londrina entre os anos de 2007 e 2009, pela Opera Editorial. Desde 2022, mantém um perfil no Instagram para falar de livros (@destravaletra). No início dos anos 2000, manteve um dos primeiros blogs de cultura da internet, com poesias, crônicas, contos, entrevistas e resenhas culturais, com o qual recebeu o prêmio Top Blog Brasil na categoria Cultura. Também venceu o Prêmio Lusófonos da Criatividade em 2022 em comunicação corporativa e tem outros prêmios como assessor de imprensa e de comunicação organizacional.
Nani Vasques
Professora e ilustradora. Trabalha com desenhos desde 2011 com produções independentes voltadas para ilustração infantil. Já participou de várias exposições de arte onde seus trabalhos com mundos de fantasia e personagens mágicos foram apresentados em forma de murais.
Sobre Casa Kids
A Casa Kids é o selo infantil da Editorial Casa, que nasceu com o propósito de estabelecer no meio editorial mais inclusão, acessibilidade e diversidade. A editora tem a missão de tornar a publicação de livros mais acessível e inclusiva na divulgação dos saberes.
Para comprar
O livro está disponível para venda a partir deste dia 4 de maio pelo site da editora Casa Kids e também pelo instagram via mensagem privada no perfil @destravaletra. Em breve, também em demais livrarias digitais como Amazon, e em livrarias físicas.
Contato para entrevistas
61 98105-0356
*Perfil @DestravaLetra*
*Editora Casa Kids*