De papo com o Papai Noel

Crianças, familiares e cuidadores podem interagir com o Papai Noel por meio do Whatsapp de forma totalmente customizada e segura

 

  • Papai Noel, você pode trazer um pouco dos ingredientes mágicos que você usa na noite de Natal?
  • Oh oh oh. Pedro, que pedido especial! Os ingredientes mágicos que usamos aqui no Polo Norte, como o pó de estrelas e o brilho da aurora boreal, são muito poderosos e só podem ser usados para espalhar a magia do Natal. Mas sabe o que posso fazer? Vou mandar um pouco dessa magia em forma de alegria e bons sentimentos!

 

Esse diálogo entre Pedro, 7 anos, e o Papai Noel aconteceu por Whatsapp e não parou por aí. O garoto fez outra série de perguntas sobre a magia do Natal, as renas, e até sobre…presentes! E a voz respondia de forma carinhosa, assertiva e criativa. E o mais importante: em tempo real e sem riscos de haver uma resposta para alguma pergunta inadequada.

É isso que acontece ao mandar mensagem para o Contato do Papai Noel. A plataforma usa a inteligência artificial para responder às perguntas e foi programada para conversar com toda a família de forma customizada. Diferentemente de outras ferramentas, o Contato do Papai Noel foi criado a partir de um modelo de linguagem em grande escala (LLM), capaz de processar informações e personalizar as respostas. 

O projeto foi criado pela mãe de Pedro, Simone Simon, que é doutora em neuromarketing. A empreendedora conta que a paixão pela magia do Natal sempre esteve presente em sua família, mas, agora, Pedro já começava a se perguntar se Papai Noel existia.  Juntou, então, à paixão, seu conhecimento aprofundado em IA para desenvolver esta solução, que visa renovar a magia do Natal e, sobretudo,  aquecer o coração com interações altamente personalizadas e histórias encantadoras. 

Como uma mãe que defende que crianças devem brincar e desenvolver seu potencial criativo e emocional, de maneira lúdica, percebeu que as opções que haviam no mercado de interação com o ícone do Natal eram vídeos com limitada personalização, restringindo-se ao nome, idade e ao que a criança gosta de fazer. Além disso, os vídeos entregam uma resposta pronta, o que bloqueia o potencial criativo e  o desenvolvimento saudável do cérebro infantil.   Seu desejo de lidar com as telas de uma forma positiva inspiraram a criação da plataforma.

“A experiência de conversar com o Papai Noel gera conexões emocionais profundas e cria memórias significativas, que são mais valiosas do que presentes materiais”, diz Simone. “É uma oportunidade para usarmos a tecnologia com um propósito construtivo. Muito além de pedir presentes, crianças podem perguntar sobre a história do Papai Noel e outros personagens como as renas, os elfos e os duendes, enquanto desenvolve suas habilidades de criatividade, imaginação e resolução de problemas”, afirma.

A plataforma funciona de maneira simples: crianças e familiares podem enviar mensagens, tanto em texto quanto em áudio, para o Whatsapp do Papai Noel. Ele responderá com mensagens de áudio exclusivas, que podem ser em mais de 30 idiomas.

Experiência única

Segundo Simone Simon, a voz do Papai Noel no Whatsapp é uma experiência única porque ativa a criatividade e a imaginação. Imagine uma criança ouvindo o seguinte:  ‘Estou aqui comendo um biscoitinho quentinho e esperando para preparar os presentes’ ou ‘Enquanto os duendes trabalhavam animados, uma luz dourada começou a brilhar no meio da sala. De repente, uma porta se abriu e era a fada do Natal e veio trazer uma mensagem. O que você acha que ela disse?. É uma forma de trazer a fantasia à vida, mostrando que o Natal é mais do que presentes: é sobre amor, imaginação e a magia de acreditar”.

Como acessar

O Contato do Papai Noel custa R$49,90 no link oficial. É preciso criar uma conta na plataforma Kiwify para acessar o whatsapp. É simples e intuitivo. O acesso estará disponível até dia 26/12.

Sobre Simone Simon

É Ph.D. em Neuromarketing, especialista em soft skills, palestrante, escritora e empresária,  apaixonada pelo desenvolvimento de soluções criativas usando IA. Acredita no lúdico como uma forma de lidar constantemente com os desafios da maternidade.